fbpx

Vacina de Febre Amarela

  • 4
  • set
    2019

Hoje, vamos falar sobre a Febre Amarela! A doença pode ameaçar principalmente as crianças que ainda estão com o sistema imunológico imaturo.  Entretanto, a vacina nesta faixa etária envolve algumas medidas e restrições, que foram abordadas em detalhes no novo documento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

:: Icterícia em recém-nascido

Antes do 6 meses de idade,  nenhuma Bebê deve ser imunizado contra a Febre Amarela. Não tomar a vacina junto com a Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola). Para as crianças que não tomaram nenhuma vacina, a recomendação é que tomem a Vacina da Febre Amarela e agendem a Tetra ou a Tríplice Viral, após 30 dias da imunização da Febre Amarela. As demais vacinas do calendário podem ser administradas juntamente com a da Febre Amarela, no mesmo dia.

De maneira geral, a vacina de Febre Amarela é bem tolerável. Febre, dor de cabeça, dor muscular está presente entre 2% e 5% dos casos.

Dose Fracionada

Segundo documento da SBP, ela só deve ser dada para crianças maiores de 2 anos. Os menores de dois anos devem tomar a dose plena, pois não há estudos na dose fracionada em menores de dois anos.

Veja também
Banho do Bebê: técnicas e cuidados!
O que fazer para evitar refluxo no bebê?

 

Dra. Mônicas Fontes
Dra. Mônica Fontes
Autora

Sou Mônica Fontes, médica pediatra/ intensivista infantil. Consultora em amamentação, Laserterapeuta no pós – parto e Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Após alguns anos atuando eu percebi a necessidade de me aproximar dos pais das crianças.

Agende já a sua consulta

    AGENDE UM HORÁRIO X FECHAR