fbpx

Falta de vitamina no Bebê

  • 19
  • jun
    2019

Crescer forte e inteligente! Esse é o desejo de toda mãe para o seu filho. E é nas vitaminas que encontramos a energia necessária para o desenvolvimento das crianças. Mas fica aquele questionamento: meu Bebê necessita de suplementação de vitaminas?

:: Pediatra fazendo consultas na sua casa?

Quando nasce, o Bebê já toma a Vitamina K (intramuscular) para evitar coagulações e sangramentos. Já aos 7 dias, segundo recomenda a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a criança recebe Vitamina D. Em alguns hospitais e regiões do Brasil, também é oferecido a Vitamina A. E, aos 3 meses, eles já iniciam com o Ferro.

Depois dos 6 meses de vida, quando ocorre a introdução alimentar de outros alimentos, a criança tem que ter uma alimentação completa. Isso significa que o cardápio deve ter proteínas, frutas, legumes e verduras, ou seja, alimentos ricos em vitaminas para que a criança não tenha nenhuma carência.

Muitas mães associam o fato de seu filho estar com o peso abaixo do esperado para idade dele com a falta de vitaminas. Ela, por si só, não vai fazer com que o seu Bebê se desenvolva, mas apenas suprir o que está em falta. E, para que isso ocorra, seu filho tem que estar com a ausência da vitamina no organismo.

Na dúvida, claro, procure o seu pediatra!

Veja também
Amamentação: Orientações para Melhor Pega 
O que fazer para evitar refluxo no bebê?

Dra. Mônicas Fontes
Dra. Mônica Fontes
Autora

Sou Mônica Fontes, médica pediatra/ intensivista infantil. Consultora em amamentação, Laserterapeuta no pós – parto e Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Após alguns anos atuando eu percebi a necessidade de me aproximar dos pais das crianças.

Agende já a sua consulta

    AGENDE UM HORÁRIO X FECHAR