fbpx

Você é uma mãe competitiva? Tome cuidado!

  • 17
  • abr
    2019

Meu filho andou antes…meu filho é o que mais dorme….meu filho já largou do peito… Não é difícil encontrar entre as mães a “maternidade competitiva”.  Desde pequenos, os nossos bebês são estimulados a serem mais que as outras crianças, como um sinal de adequação e de sucesso futuro.

:: 10 Mitos e Verdades Sobre Bebês

Mas, olha, este não é bem o caminho! Você não precisa condicionar o seu filho a isso. Pelo contrário, deve saber que ele já é um vencedor sem precisar competir com ninguém.  Já parou pra pensar que ele, ao vir ao mundo, já ganhou a oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas, principalmente na sua?

Claro, estabelecer comparações é algo natural e pode até mesmo inspirar, não só as crianças, mas qualquer indivíduo, a melhorar aspectos importantes da vida. Algumas mães, por vezes, perdem um pouco a medida ao utilizarem o desenvolvimento do bebê como um troféu de “pequenas batalhas”.

Ter este espirito de competitividade de nada irá garantir o sucesso e a felicidade do seu filho. Se você é essa mãe que se vangloria das conquistas do seu filho, é melhor repensar sua atitude. Nenhuma criança é igual a outra e elas não crescem em ritmos idênticos.

Enxergar os outros ao seu redor como competidores é um sinal de insegurança. Tome cuidado, pois essa é uma disputa que não há vencedor!


Saiba mais sobre

 

Veja também

Soluços: O Que Fazer?

Respiração e Lavagem Nasal em Bebês

Dra. Mônicas Fontes
Dra. Mônica Fontes
Autora

Sou Mônica Fontes, médica pediatra/ intensivista infantil. Consultora em amamentação, Laserterapeuta no pós – parto e Membro da Sociedade Brasileira de Pediatria. Após alguns anos atuando eu percebi a necessidade de me aproximar dos pais das crianças.

Agende já a sua consulta

    AGENDE UM HORÁRIO X FECHAR