Laserterapia trata dos mamilos feridos, que machucam com a amamentação.
Todo o inicio da amamentação é complicado. A mãe está em pós parto. Tem toda a adaptação pós nascimento e tudo isso causa uma mudança emocional na mãe. Uma das coisas mais importantes neste vínculo genial, é a pega.
Muitas mamães no inicio da amamentação podem enfrentar dificuldades com a Pega errada do bebê, apresentando fissuras, intensa dor local e sangramento nos mamilos.
O laser de baixa intensidade tem sido muito utilizado com sucesso em tratamentos de feridas. A laserterapia em mamilos lesionados entra como um tratamento coadjuvante por promover uma aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação. Com poucas aplicações já permite o reestabelecimento da amamentação com sucesso. A aplicação do laser é rapida, indolor e pode ser realizada diariamente, até a melhora dos sintomas que a mãe estiver sentindo.
Em média, de 4 a 8 sessões são necessárias e quanto antes iniciar o tratamento, melhor a resposta clinica. Em poucos minutos de sessão de laserterapia, a mãe já vai ter um grande beneficio.
É possível fazer a laserterapia também como prevenção, logo após o parto.
Ela vai prevenir as rachaduras que podem ocorrer no pós parto.